Teen 2000
Prestes a completar 20 anos, Britney Spears está a todo vapor e amando a vida. Ela está com medo de se tornar uma mulher?
Não seja bobo.
“Minha mãe me ensinou que eu posso, é disso que eu vivo. Eu faço qualquer coisa.”
Chovia lá fora enquanto eu e a incrível estrela do pop conversávamos sobre Justin, calças jeans, o que acha da cerveja e dos cigarros. Nós falamos sobre os nossos cachorros, gastar dinheiro, Madonna, e mais. Tudo isso, e a última coisa que eu me lembro sobre o tempo que estive com Britney foram seus peitos. Com certeza cada visão de Britney é a da perfeição, então eu não pude me esquecer disso e tirar a prova se seus seios são falsos. Que coisa mais estúpida, é como se as pessoas não tivessem coisas mais importantes para se preocupar.
Foi quando eu percebi que Britney iria sempre se por na defensiva. Mais de 20 milhões de CDS vendidos, um novo livro, A Mother's Gift, escrito com a sua mãe Lynne Spears, em breve sua própria linha de roupas, e no momento ela está gravando o seu primeiro filme, ela sempre irá defender a sua autenticidade. Ela é uma garota que pensa no seu futuro, no seu namorado e na cor do seu cabelo, assim como eu e você, mas a única diferença é que nem eu e você nos preocupamos se o National Enquirer escreverá uma manchete mentirosa sobre nós. Estranho.
Eu vi a doce garota do sul abraçar o seu segurança de 300 dólares. Em seguida ela toma cuidado para não apertar o pequeno Yorkie terrier que ela está abraçando, e sorri para ele. “Estou com fome”, ela diz pela quarta vez em menos de 40 minutos. “Você terá de esperar, Britney”, diz uma autoridade que estava próxima, explicando que o show acontecerá em três horas, a entrevista da revista é agora, e que existe o tempo da viagem onde acontecerá um concerto na Sports Arena. Desapontada, Britney deixa o Yorkie, toma fôlego, e depois retorna seus olhos para mim.
Não querendo exagerar, mas não tem nem um pingo de maquiagem nos seus defeitos, nem nos poros da sua pele, e o seu cabelo, parece que eu a acordei de um cochilo, é fofo até onde pode ser. “Em toda entrevista eu faço”, ela diz, mexendo nas orelhas do Terrier, “Me faz parecer uma pateta total”.
Você é tão vigiada. Você em algum momento sente como se não pudesse se mover?
Essa é a coisa ruim sobre esse negócio. Muitas pessoas têm muitas opiniões sobre o detalhe de cada coisa. E você sabe, é difícil algumas vezes. Tudo é tipo, “Bem, o que ela irá vestir agora?” e eu fico tipo, “OK, será uma grande produção com o que eu irei vestir para este evento”. Mas o ponto mais importante para mim, é me sentir bem.
Também existe o glamour em namorar com o Justin. Vocês não são um casal entediante para as fofocas.
Você sabe, nós estamos na estrada e nos vemos um ao outro e nós continuamos amigos. Para ter um cara como o Justin, que entende totalmente tudo que você está passando, para conversar com você sempre... Eu quero dizer, ele é um cara legal.
O que vocês gostam de fazer quando saem?
Nós ficamos juntos. E nós na verdade, é como se os nossos fãs nos juntassem. Primeiro que nós não estávamos juntos, e nós ficamos nos ligando e dizendo, Todos estão falando sobre isso' e então a gente fica mais conversando sobre a nossa “situação”.
De uma forma, isso é normal. Como na escola, os amigos têm que fazer muitas coisas para com que as pessoas se juntem. Eles vão dizer, 'Ooh, você deveria sair com ele, ele é gostoso'. Mas no seu caso, já é diferente pelo nível dos amigos que tem.
[Risadas], Certo!
Mudando de assunto: Conte-me a sua opinião sobre fumar, beber ou quebrar as regras.
Eu não concordo em fumar nem um pouco. Eu tenho uma amiga que fuma e é um hábito tão ruim e eu gostaria que ela não fizesse isso. Eu acho que os cigarros são “indelicados”. As garotas provavelmente irão dizer que, “ela é politicamente correta — certinha”, mas a minha opinião é meio que, não sei, é brega.
Você acha que as coisas negativas que as garotas fazem como beber ou usar drogas, trazem influências para as atitudes?
Não estar no controle das suas ações é estúpido.
Para algumas garotas é como se fosse um jogo ficar bêbada. Não é apenas, “Eu amo cerveja”.
Isso é verdade. Eu acho que as coisas são mais legais na cidade porque eles têm o que fazer. Eles podem se vestir, sair, ir para o clube. Você entende o que eu quero dizer?
Você acha que as pessoas se sentem ameaçadas pela sua autoconfiança?
Se alguém é muito inseguro com a sua vida, e se ela não sabe quem ela é, e a pessoa aparece, e é realmente apenas pouco autoconfiante e cansada da vida...Eu acho que a pessoa autoconfiante é um pouco maior na vida. A pessoa insegura precisa encontrar alguma coisa sobre ela mesma, algo que a faça se sentir bem sobre qualquer coisa, seja cantando, pintando - onde ela possa dizer, “Eu sou boa nisso”. Eu acho que a maneira de como você é criado também influi. Minha mãe é a pessoa mais linda do mundo. Ela me ensinou que eu posso fazer qualquer coisa. É muito importante quando você é jovem escutar essas coisas. É disso que eu vivo. Sabe, eu posso fazer qualquer coisa.
Eu não vou discutir sobre isso. Então aqui está você, trabalhando a mil no que você quer. Eu não quero parecer negativa, mas você nunca se preocupou de que isso por mais longe que vá, um dia tudo irá começar a repercutir menos?
Não, bem, eu quero dizer, eu provavelmente deveria estar!
Eu juro, eu não estou tentando colocar idéias na sua cabeça.
Não, mas, humm... A maneira de como eu vejo isso é que se eu faço uma boa música, na qual é meu melhor, então eu não posso ficar mal. Eu quero ficar nisso por muito tempo. E ano que vem, se as coisas forem “baixas”, eu farei alguma outra coisa. Desde que eu esteja feliz e me divertindo. E quem poderá dizer que ano que vem eu não odiarei isso? Eu não acho que sempre irei - música é onde o meu coração vive, mas o lado do negócio de tudo isso? Eu não gosto disso. Como a pressão, e essas coisas. É tão horrível.
Você está falando agora? Ou você ficou brava quando as pessoas ficaram questionando você sobre os seus seios?
Bem, isso é estúpido. Eu quero dizer, [ela pega os seus próprios seios na mão], eles nem ao menos parecem falsos! Eu sei, eu estou usando uma blusa apertada nesse momento, mas eu quero dizer, eu estou louca pelos enchimentos e...
Eu estou usando um neste momento.
[Risadas] Eles têm esse novo sutiã que tem como tipo, água neles. Sério.
O que aconteceria se alguém trombasse numa garota usando isso?
Eu estou falando sério! Mas deixa pra lá. Eu aderia isso agora. Eles são de verdade ou não? É claro que são.
Eu não estava perguntando isso. Se eu fosse você, eu começaria dizendo às pessoas, “Eu apenas tenho lindos seios. Supere isso.”
Eu digo! Eles são!
Eu odeio você. [Britney começa a rir] OK. Eu não posso odiar você. Você se descreveu como uma “menina-mulher”. Você alguma vez usou o seu sex appeal para tirar proveito?
Eu nunca penso dessa forma. Como com os garotos. Eu não sou atraente para eles. Tipo, um cara entra e eu não fico, “Ele é gostoso. Eu estou apaixonada por ele.” Tudo se trata da personalidade e como essa pessoa se comporta. Algumas vezes eu preciso fazer do meu jeito. Eu chego num garoto e nós nos damos muito bem desta forma.
Quando eu penso que o cara é fofo, eu ao menos consigo respirar.
É tão engraçado que você tenha dito isso, porque eu também não. Uma vez, existia esse cara mais velho, e eu estava atrás dele, eu não conseguia ao menos fazer contato visual. Isso é ruim. Eu me sinto tão idiota, mas não existe nada que você possa fazer para ajudar.
Exatamente. E depois de terminar de conversar com o cara, eu vou ao banheiro e olho no espelho e eu nunca estive tão feia. Ei fico, “Ah! Por que este cabelo estava fora do lugar?!”
Verdade! Eu digo, “Por que você não me avisou Felicia?” Ela é a minha assistente. Eu ficaria. “Por que você me deixou aparecer desta maneira?”
Eu posso te contar o quão incrível você é? Todos falam sobre você como se te conhecessem, porque você está sempre no olho do público, mais eu sei que existe a Britney de casa, e a Britney dos palcos.
Em muitas entrevistas eles me fazem parecer bem estúpida e inocente, ou bem esnobe ou qualquer outra coisa. Eu não sei. Eu sou muito humilde e eu sou um pouco tímida. Eu sou confiante nos palcos.
Você é uma artista.
É. Eu explodo totalmente nos palcos. Mas quando eu saio dos palcos, você pode perguntar aos dançarinos - eu sou um pouco tímida. Eu apenas gosto de fazer coisas normais, como sair com os meus amigos.
Lançamento: julho/2000
Autora: Jodi Bryson
Tradução: Juliana Martins
Foto capa: Edie Baskin
Postar um comentário