GQ UK 2003
Seu ensaio mais sexy! Sua entrevista mais reveladora!
Eu tenho visto Britney Spears três vezes por semana nos últimos dez meses, e sempre eu estou vestindo nada mais do que uma blusa e um short esportivo. Os vídeos de Britney são um sucesso na minha academia, e eu tenho certeza que na sua também são, e assim no mundo todo. Eu ainda não consegui acabar trabalhos anteriores por causa da TV Fashion, Aerobics Oz Style e as informações que o Vh1 faz sobre ela: na academia no One Aldwych Holetel em Londres Baby One More Time, Oops!...I Did It Again fizeram tanto sucesso quanto o programa MTV Cribs. Eu não consigo imaginar que muitos dos homens de minha academia são consumidores dedicados dos Cds de Britney, mas a eles ela é tão famosa quanto Madonna, só que com 20 anos e mais sexy. Britney (denominada assim por causa de sua avó que veio da Inglaterra) é um próprio ícone sexual pós-moderno, uma contradição do perfeito anjo e uma menina promiscua, é como nós gostamos que nossos sexy symbols sejam, sejam eles Marilyn Monroe, Debbie Harry ou Elizabeth Hurley.
Nos últimos quatro anos ela vendeu mais discos que Madonna vendeu em dez anos , aproximadamente 50 milhões ao todo, e ela tem apenas 21 anos. Tão nova ela parecia destinada para o estrelato, participando de uma competição de talento com uma idade de seis anos, apresentando-se com o Mickey Mouse Clube , dando um pontapé-inicial na sua carreira. E então fez grandes Hits (grandes hits mesmo) com 16 anos.
O novo CD dela parece como uma tentativa de atrair uma audiência mais velha sem deixar os jovens que a amam, contendo, frases como estas “Não pare, nós estamos na metade do caminho” e “Você poderia fechar meu zíper, por favor”. As músicas novas dela são sexuais, e exibe um novo nível de autoconsciência: elas têm sugestões de Donna Summer e Prince. A moça da Luisiana está trabalhando com produtores de peso, e também o álbum novo dela tem contribuições de Matrix (que já trabalhou com Avril Lavigne), Mirwais (Madonna), 7 Aurelias (Ashanti) e os Neptunes (todos).
Tendo passado tanto tempo assim com ela na academia, eu pensei que deveria a conhecer como pessoa. A GQ foi convidada para ir à Nova Iorque para passar um dia com ela, assim eu pensei que seria rude dizer não ao convite. Como um editor, você pode se sentir às vezes como um agente de viagens glorificado, enquanto é enviado pra lugares como, AA Gill off to Rio Martin Deeson off Angola, e andar por aí com o Thom Yorke do Radiohead.
Ela se tornou uma artista encantadora: fantasticamente sensual, engraçada e inteligente. Muitos dos meus amigos morreram quando eu contei para eles como ela era. Mas lá você está: Britney é uma deusa sensual, e não há nada que alguém de vocês possa fazer.
Quanto desastrada você é?
Uma vez eu derrubei um cappucino em mim, eu fiquei bem depois.
De quanto você precisa?
De pouco...
Seu CD novo parece bastante calculado para atrair a um mercado mais velho. Isso é verdade?
Não foi feito para ser um CD adulto embora tenha aquele tato para isso. Foi mais acidental que qualquer coisa, mas eu entendo o que você quer dizer. Muitas pessoas agiram como “vamos escrever coisas ruins”, eu não sou assim, eu não gosto de coisas ruins.
Os versos evidentemente são bem sexuais.
Muitas músicas são sexuais, mas eu acho que quando você está sendo sexual e realmente colocando-se lá, não tem nada sagrado e não há nada sutil sobre isto. Isso é mais sensual do que sexual. É perverso, é meu ponto de vista. Muitas vezes você vê uma menina num vídeo e você pensa, “Deus, ela está parecendo tanto uma puta”, então você tem que ter certeza que você não é tão vulgar.
Bem, você não se vê vulgar, mas muito de seus sucessos são baseados no fato de que você não só é apelante para pessoas de 20 anos, mas também para de 30 e 40. É preciso ter algum tipo de objetivo?
Honestamente, eu não acho que isso tem algum objetivo. Quando eu escrevo uma música, eu não fico tipo, “Eu vou ter todos esses caras...”
Mas você é uma mulher bonita...
Bem, eu sempre fui... Não é que eu seja uma pessoa sexual, acho que sou uma pessoa bem espiritual e quando você está em contato com você mesmo, eu acho que isso é atraente. Quando alguém entra em uma sala e tenta parecer sexy, acredito que não acontece. Eu acho que você precisa se sentir confortável com si mesmo e quando você está em contato com seu lado sexual, isso é muito sensual. É claro que existe tempo e lugar para tudo. Eu não entro no quarto da minha mãe e converso sobre sexo com ela.
Uma das coisas que se vê muito em você é sua confiança surpreendente.
Você quer que eu seja completamente honesta com você? De coração, quando eu estava no ensino médio, eu sempre fui uma pessoa confiante. Eu olho para trás e agora eu fico tipo, “Cara, eu realmente acredito em mim mesma”. Se eu tivesse que fazer tudo que eu fiz hoje, eu estaria realmente nervosa, porque eu penso que você fica mais inseguro o quanto mais famoso você é. Eu tive um período incômodo aproximadamente seis meses atrás quando eu realmente não me sentia assim, mas eu estou fora disto. Você tem que se sentir confiante. Eu me sinto melhor do que nunca e talvez eu tive que passar por toda essa insegurança para me sentir assim hoje.
Você tem uma idéia muito definida de como você quer se projetar...
Bem, você não pode se preocupar muito, você sabe. Eu fiz uma entrevista para uma revista outro dia e ela me fez parecer uma total idiota. Eu li a entrevista e eu tava tipo, “Eu nunca mais quero falar isso” você entende? Então você só precisa ir lá, ser você mesmo e depois eles vão lá e falam o que eles querem falar, aqueles filhos da puta.
Britney disse filha da puta! Você recebe muita crítica por causa modo que você veste.
Em todos os dias da minha vida, eu visto o que gosto. Eu só ponho essa merda em mim. Eu não me importo se eu estou na lista do pior-vestido. Você tem que vestir como se sente.
Suas roupas estão começando a refletir sua imagem adulta?
A imagem? Inferno, não. Eu quero dizer, eu não vou sair por ai vestida como uma vovó ou algo assim.
Como mulher, para você o quanto é importante ser atrativa para os homens?
Eu acho que quando uma mulher realmente quer ter um namorado, isso mostra e parece tão estúpido. Elas agem tão ansiosas e é tipo “Eu vou enlouquecer você” A única vez que você tem um relacionamento perfeito é quanto você se sente confortável com você mesmo e se sente bem sozinha. O cara não quer uma menina deixando ele nervoso e estando com ele por toda parte. Eu sempre fui uma criança levada, e eu sempre acabei sendo o homem nas minhas relações eu sei que soa realmente estranho, mas é muito duro eu deixar o homem ter o controle, impor aquele jeito. Isso às vezes pode não ser muito atrativo; Eu preciso trabalhar nisso.
Quando foi a primeira vez que você percebeu que era uma Sex Symbol?
Uma sex symbol, eu não sei, eu realmente não gosto de ser chamada de sex symbol!
Vamos lá Britney, você é uma das mulheres mais sexy do mundo!
Ah, meu Deus! Eu não acredito que você acabou de dizer isso!
Vamos lá, você está sendo modesta. Não é tão ruim assim é?
Eu acho que é tipo, me sinto lisonjeada.
É, é bem amável.
É, ok. Quando eu percebi? Provavelmente na primeira Rolling Stone, fotos tirada por David LaChapelle. Ele entrou na sala que eu estava e fez as fotos.
Elas ficaram maravilhosas.
Elas ficaram realmente muito legais, mas eu não sabia exatamente que diabos eu estava fazendo. E, para ser totalmente honesta com você, eu tinha 16 anos, então eu realmente não sabia. Eu estava de volta em meu quarto e eu estava usando meu pequeno suéter e ele falou tipo "Abaixe seu suéter um pouco mais". A idéia toda era de eu estar com bonecas, e em minha mente ingênua estava eu como, "Aqui estão minhas bonecas!" e agora eu olho atrás e eu fico tipo “Ai meu Deus, que diabos aconteceu?” Mas ele fez um trabalho muito bom em me retratar daquela forma.
Qual a concepção que as pessoas tem de você?
Eu não sei o que as pessoas pensam sobre isso, mas muitas pessoas devem achar que eu estou nessa de diva, mas na verdade eu sou uma pessoa bem discreta.
Quando foi a última vez que você teve um ataque de raiva?
Outro dia, e eu não me importo em falar sobre isso... eu acho que tem lugar e hora pra você ficar nervoso.
Você acha as pessoas gostaram do fato de que você não é obviamente tão inocente quanto eles pensaram?
Até onde a coisa do sexo vai, eu realmente pensei que Justin [Timberlake] ia ser um que eu ia me casar assim eu fiz isso com ele, depois de três anos. E eu não acho que isso é uma coisa ruim. Você ainda pode ser uma pessoa agradável, e saudável e ainda sair de vez em quando. Só porque eu admiti ter feito sexo com uma pessoa isso não me faz ser uma pessoa ruim, me faz? Eu acho que eles [a imprensa] acharam até mesmo antes que eu fiz sexo que eu ia fazer isto um dia de qualquer maneira, assim eu realmente não penso que faz alguma diferença.
Você está sendo mais sincera do que eu esperava.
É porque eu preciso de terapia e falando com vocês eu ponho tudo isso pra fora.
Boa resposta.
Oh merda!
E sobre filmes? Tem gente que diz que você fará mais, além de Crossroads que você participou no ano passado.
Eu adoraria fazer outros filmes, mas todos os scripts que eu pego são chatos, todo script que eu pego... Todos estão tentando imitar Legalmente Loira; é tipo “Vamos pegar uma garota parecida e colocar ela num mundo totalmente diferente”. É tão clichê e não é o que eu quero.
Como você controlou a fama sendo tão jovem?
Eu não sei. Eu acho que a minha mãe me educou tão bem. Sério, quando eu tinha seis anos de idade eu estava cantando a toda hora. O amigo da minha mãe pensou que tinha alguma coisa errada comigo, porque eu não me calava.
Como é ter que lidar com a atenção masculina?
Eu não me ponho em situações onde não me sinto confortável. Se eu vou numa balada e lá tem um grupo de caras e eles começam a dizer coisas vulgares eu vou pra outro lugar.
Você tem admiradores? Você deve ter...
É, algumas vezes. Eles vão aos hotéis, e ai eu ando por lá e eles pedem seu autografo é bem amável.
Amável, mas existe uma diferença entre ser amável e ficarem te vigiando.
Tem algumas pessoas que eu vejo e eu fico tipo, “Ai meu Deus, você está me assustando agora”. É só olhar no olho delas que me faz pensar, “Fique longe de mim!” Eu já vi muitas dessas pessoas, elas são estranhas.
Você gasta muito?
Não muito, eu tenho uma Mercedes SL500, e eu tenho só um navegador — eu acho que é assim que se chama. Eu não gasto muito, cara. Eu não gosto de marcas.
Ah! Vamos lá.
Não, eu estou falando sério. Outro dia eu estava com uma nova estilista e ela era tipo “Oh, agente precisa ter aquele tal coleção pra você”, e eu atravessei a rua para uma loja pequena e comprei uma blusa de cinco dólares. Se eu vou para um evento e tenho que vestir essa roupa da Prada, merda, eu vou usar isso. Mas na vida cotidiana não gosto eu me sinto mal andando com isso. Eu acho que é estúpido quando você vê esses sujeitos com colares grandes, eu penso que isso é o fim do mundo.Quem eles pensam que são?
O que você come?
Merda, eu não sei. Eu gosto de sushi. Eu realmente sou muito estranha, eu como a mesma coisa todos os dias. Eu gosto do Nobu (um restaurante). O bacalhau que eles servem é a melhor comida do mundo
Livros?
Mastery Of Love: A Pratical Guide To The Art Of Relationship de Don Miguel Ruiz, eu gosto muito desse. É uma ajuda espiritual esse livro. O Alquimista de Paulo Coelho também é um livro maravilhoso, eu estou na metade do livro.
E sobre livros de crianças?
Eu não lia muito quando eu era criança.
Não? OK nos conte sobre alguma roupa que reflete em você.
Eu sempre me metia em problemas por causa das minhas roupas.
Isso não me surpreende.
Eu gostava de usar coisas loucas, eu sempre era mandada para casa por causa disso. Uma vez uma professora perdeu totalmente a calma comigo e eu estava tipo “Vai se fuder!”.
Você é uma boa mentirosa?
Horrível. Quando eu minto, essa parte da minha mandíbula faz assim. [faz uma coisa engraçada com a boca dela] ela vai para o lado e eu nem percebo. Eu não consigo mentir.
Ok, você tem certeza? O que faz quando você tem uma crise?
Starbucks.
Os anjos existem?
Definitivamente. Eu tenho muitas historias, eu não vou compartilhar com você porque as pessoas vão achar que eu sou louca, mas sim. Eles definitivamente existem.
Conte uma.
Não, elas são minhas histórias.
Tudo bem faça como quiser se não houvesse nada pra se comer. Você comeria carne humana?
Inferno, não!
Veja, se você não comer, você irá morrer.
Não.
Então você preferiria morrer?
Eu preferiria morrer.
Se você pudesse mudar uma coisa no seu corpo, o que seria?
Meu nariz, meu cabelo, minhas unhas, meu cotovelo e meu dedo do pé.
Ok, eu perguntei apenas uma, mas tudo bem. Você gosta de homens com pêlo?
Uhum, não no corpo todo. Eu não quero pêlos na suas costas ou no seu peito. Eu gosto deles no rosto. Eu acho realmente muito sexy.
O que é um sábado perfeito para você?
Ir ao cinema com um cara que você realmente gosta, depois voltar pra casa e assistir mais filmes e comer sorvete, depois sentar junto e beijá-lo, ai ele vai embora. É tão ruim que eu quero isso agora.
Você espera que eu acredite nisso?
Sim, porque quando é seu primeiro encontro com o cara, você não pode ir para aquele lugar com ele. Eu acho que é mais secreto e especial se você só beija.
Eu não acredito em você, mas que seja. Você mataria alguém?
Inferno, não. Não, se alguém machucar minha irmãzinha, eu mataria ele instantâneamente, sem dúvidas sobre isso. Então sim. Eu acho que sim.
Você tem 20 segundos para divulgar alguma coisa. Vai.
Starbucks é muito bom.
Se você pudesse se desculpar de alguma coisa, o que seria?
Eu não desculparia porque eu acho que tudo acontece por uma razão e se eu cometi um erro eu não seria a pessoa que sou hoje. Então, eu não me desculparia por nada.
Por nada? Bom pra você. Agora, existe uma diferença entre o inglês e o americano?
Eu precisaria sair mais com ingleses para ter a resposta disso porque eu realmente não sei. Eu gosto do senso de humor inglês. É divertido ter em volta qualquer um que te faça rir. Isso deixa todo envolvimento um pouco mais divertido então eu acho muito legal que vocês façam assim.
Ok, você é uma das solteiras mais cobiçadas do mundo. Então, qual a pior coisa que um cara pode fazer num encontro?
Não me leve para um lugar muito legal. Eu sou muito fácil, sério.
Starbucks, nós podemos te levar ao Starbucks.
Honestamente a única dica que eu posso dar é ser você mesmo e ser divertido e me fazer rir.
Quem eram seus modelos quando era mais jovem?
Madonna. Hmmm, Ultimamente? Madonna.
E Madonna é Madonna.
Sim, ela era a única pessoa que eu me inspirava. Eu gosto de toda sua projeção; ela era sexy mas sem tentar muito. Muitos performers pensam que todo mundo está contra eles, então eles terminam colocando essa barreira. E eu estava, “Vá e seja você mesmo”.Madonna fez isso. Ela nem se importou. Não tem nenhuma mentira envolvida com ela.
Você acha estranho que você tenha ficado no lugar dela nas afeições das pessoas?
Eu não sei. Eu acho que Madonna era mais com coisas vulgares, ela era mais explícita. Essa é a coisa sobre a Madonna. Ela era completamente ela. É isso que a faz uma verdadeira estrela. Mas não é muito eu ir tão longe.
Muitas pessoas inseguras não gostariam de nenhum comparação mas você parece gostar disso.
Sim, eu gosto disso, por que não? Merda, eu gosto de ser comparada a Madonna. Eu não tenho um grande ego, todo mundo sabe disso. Mas quando você é comparada com alguém que você sempre admirou, é natural você se sentir lisonjeada.
Mas todos nós temos egos, o que seja que fazemos. O quão importante é a rivalidade?
Corrupção? (ela confundiu rivalry com bribery)
Rivalidade.
Honestamente, eu não tenho rivalidade com ninguém. A imprensa faz você ter rivalidades com as pessoas, mas para mim, quando eu vejo outros artistas fazendo coisas, isso seriamente me inspira. É tipo, “Ai meu Deus, é melhor eu fazer uma coisa legal agora”. Você entende o que eu estou dizendo?
Sim, mas você está fazendo aquilo com a boca de novo.
Estou?
Lançamento: novembro/2003
Autor: Dylan Jones
Tradução: Juliana Martins
Fotos: Greg Kadel
Postar um comentário