CLEO Magazine 2002
Britney: não é aquela inocente
A coisa que mais chama atenção em Britney Spears não é a sua famosa barriga, e também não é o seu abdômen torneado, ou a sua farda de ...Baby One More Time. É como os seus olhos castanhos são. Eles são grandes e escuros, e ficam perplexos quando você faz uma pergunta e ela não entende.
No seu último álbum, que foi dado o nome de "Britney", ela causou muito ao dizer que não é mais uma menina. Mas ela não acha que é uma mulher ainda, também. A sua imagem de inocente de um minuto, e a próxima imagem sexy, fazem parte do jogo?
É difícil acreditar que ela foi esquecida pela fálica simbologia de uma cobra que se apresentou no MTV Awards. Ou — Oops — ela não fazia idéia de que o nível de testosterona poderia subir em uma escala global quando apareceu. Se a afirmação de castidade é verdadeira, o seu namorado do grupo N' Sync, Justin Timberlake, deve estar subindo pelas paredes.
Até mesmo pessoalmente, ela tem a confiança que precisa. Britney pode começar falando toda tímida, como se estivesse cochichando, e depois soltar uma gargalhada bem alta. Ela sempre apimenta as suas respostas com “Você sabe?” e “sinceramente!” com o sotaque de Louisiana, e dificilmente pára para poder respirar. Sabe, é serio. Apenas para escutar as nossas perguntas.
A direção da sua música mudou?
Bem, é um pouco mais Hip-Hop e com influências do R&B, definitivamente. É mais a minha reflexão e quem sou.
Você co-escreveu algumas das músicas no seu último álbum. Isso foi um novo desafio?
Foi muito diferente. Normalmente eu vou ao estúdio e as músicas já estão prontas. Mas foi uma coisa legal porque o produtor e eu podemos sentar e discutir, e ver o que podemos criar juntos. Algumas vezes a gente nem tinha uma concepção da música ou qualquer outra coisa. Nós apenas começamos tocando musicalmente e era tipo, “Oh, isso é legal vamos fazer isso”, você sabe?
Você é uma das jovens mulheres do mundo mais rica. Com o que você gasta o seu dinheiro?
Roupas! Eu amo Dolce & Gabbana e Versace, mas sinceramente? Eu gosto de gastar meu dinheiro com as coisas do Shopping. Eu gosto de ir à Urban Outifitters e Abercrombie & Fitch, eu amo a Lush, porque nós não a temos aqui nos Estados Unidos.
Você compra suas próprias roupas ou você têm estilistas?
Muitas das vezes eu vou comprar com os meus estilistas antes de lançar um novo álbum ou uma turnê, assim eles podem ter uma idéia do que eu gosto. E então eles vão fazer as compras pra mim, pois eu não tenho tempo para fazer isso. Então eles sabem o meu estilo e eles aparecem com, tipo, um monte de coisas diferentes que eles sabem que eu vou gostar, e então eu escolho.
O que a sua mãe acha dos estilos de algumas das suas roupas?
Eu nunca usaria alguma coisa que faria minha mãe se sentir desconfortável, entende? Então mostrar apenas a minha barriga está tudo bem pra ela.
Você parece ter uma imagem dupla - inocente, a queridinha da América e a magera rude. Qual dessas duas é a verdadeira Britney?
Nós todos temos lados diferentes, entende? Eu penso assim, quando eu estou no palco, pessoalmente, é a minha hora de me expressar e ir aos lugares aonde eu normalmente não iria, sabe. Acontece a mesma coisa com os atores quando eles fazem um filme. É apenas entusiasmante. Honestamente, na vida real, quando eu estou com muitas pessoas, eu sou um pouco tímida. Eu não falo muito, então eu acho que provavelmente está é a verdadeira Britney, mas quando eu estou nos palcos essa é a hora de fazer a minha performance.
Irrita você quando cantoras como Christina, Mandy e Jessica são rotuladas como clones de Britney — ou você se sente lisonjeada?
Eu realmente não as escuto sendo chamadas dessa forma, mas eu acho que lisonjeada, entende? Eles dizem isso porque todas nós somos jovens e essas coisas. Talvez seja porque nós temos a mesma cor de cabelo ou qualquer outra coisa. Mas todas nós temos o nosso próprio e único estilo de som. Eu conheci todas elas e todas nós demos um “Oi”, bem rápido. Christina e eu costumávamos ser ótimas amigas quando nós fazíamos parte do The Mickey Mouse Club e ela me ligou recentemente e nós íamos tentar ficar juntas e tal. Nós temos estado ocupadas, mas os nossos programas estão ficando um pouco mais tranqüilos.
Você tem algum segredo de beleza?
Sinceramente, apenas dormir e descansar muito, você sabe? E sempre tiro uma soneca. Se eu posso, durante a gravação de um vídeo eu sempre tiro um cochilo. Eu posso deitar em um colchão ou em qualquer coisa. É sério, eu posso. Mas você quer saber de uma coisa? Eu acho que eu estou crescendo porque o meu irmão mais velho chegou a um ponto, quando ele tinha a minha idade, que ele dormia o tempo todo.
A batida de carro em que você e Justin foram “mortos” faz você pensar sobre a morte?
Eu achei que foi um pouco cruel, você sabe? Minha família tem tentado estar em contato comigo todo dia e eles estavam ficando loucos. Meu namorado estava tentando ficar em contato comigo e as coisas estavam esquisitas, entende? Tem muita coisa acontecendo e mais tarde você percebe que qualquer coisa pode ocorrer, qualquer dia, entende? Então você deve aproveitar todos os momentos.
Com que freqüência você vê o Justin?
Nós tentamos não ficar três semanas sem nos ver, e quando a gente não está junto, nós tentamos saber um do outro o máximo que pudemos.
Você acha que o casamento está nos planos?
Eu amaria ficar com ele para sempre, mas eu não sei se ele conseguiria me suportar. [risadas] Eu sou um pouco temperamental às vezes. Eu sou de Sagitário. Temperamento muito difícil, muito independente e eu gosto de ter liberdade. Ele é de Aquário e ele gosta dessa liberdade também, e ele é muito cabeça dura...então é legal.
Você se sente como se tivessem roubado sua infância toda?
Sinceramente, eu vivi uma infância normal, sério, eu saí da escola quando estava no último ano e foi quando eu comecei a freqüentar a Universidade de Nebraska [ela estava registrada em um programa de educação em casa]. E eu tinha, tipo, 16 anos na época. Então antes disso, tipo, sério, eu comecei o programa, eu fiz tudo, sabe. Mas eu estou muito feliz fazendo isso. Eu ainda vou para casa e saio com meus amigos. Eu ainda faço coisas normais. Eu não estava muito interessada na escola. Eu fiz direitinho, como você sabe, mas eu ficava muito entediada na escola.
A relação com seus amigos mudou depois que você se tornou famosa?
Não. Eu estou sempre com meus amigos quando eu posso. Honestamente, nós saímos para um bar ou qualquer coisa. Meus amigos em casa não me vêem como Britney Spears, a estrela — eles me vêem como, sei lá... Britney Spears, a garota de Kentwood, Louisiana que trabalha na barraca da avó vendendo peixe.
Você já pensou em simplesmente pegar o dinheiro e descansar?
Bom, eu sei que poderia fazer isso amanhã, mas eu gosto do que faço, sabe? É legal. Honestamente é. Tem muito trabalho duro às vezes. Mas sabe, contanto que eu possa ver meu namorado às vezes... Sério! Sabe, eu me acalmo. Eu pego as coisas ao meu redor que me deixam feliz. E eu estou bem e, sabe, de verdade...
O que você vai fazer depois que sua carreira pop acabar?
Eu nem penso nisso. Eu vivo o momento. Eu não sei, você sabe? Eu definitivamente tenho uma visão de eu e meu marido e meus filhos em nossa piscina e coisas assim. Mas eu sei que a música sempre será parte de mim, seja compondo, produzindo ou cantando no palco.
O que você achou da blusa da Madonna em homenagem a Britney?
Eu achei que foi muito fofo. Eu vesti uma das blusas dela dos anos 80. Eu comecei isso e eu acho que ela me viu e então vestiu uma em homenagem.
Você ficou chateada quando as pessoas sugeriram que Madonna vestiu a dela ironicamente?
Como assim?
Madonna quis fazer uma piada com isso?
[fica em silêncio] Eu acho que ela declarou que isso foi genuíno. Ela disse que, sabe, ela gostava de mim em uma entrevista e dedicou uma música do show dela para mim. Aquilo foi muito legal.
Existem bonecas da Britney, e seu rosto está em um monte de propagandas. Você já se sentiu mais como Britney, o produto do que como a pessoa?
Não muito. Eu digo, isso é uma coisa que vai paralelo ao que eu faço, e se isso vai colocar um sorriso no rosto das pessoas, então essa é a minha missão.
Quem você acha que poderia te interpretar em um filme sobre a sua vida?
Primeiramente, eu nunca queria ter um filme sobre a minha vida, eu nunca seria convencida assim! Eu não estou tão interessada nisso também, mas se isso viesse a acontecer, deixe-me ver... Eu gosto da garota que fez Traffic (Erika Christensen).
Você fica impressionada com as pessoas interessadas em você?
Sim, eu acho que é fascinante. Você não ficaria? É meio, sabe, bizarro, que às vezes que eles te achem tão interessante.
Se você fosse a entrevistadora, que pergunta você faria para si mesma?
Nenhuma, eu só conversaria e seria legal.
Lançamento: fev/2002
Autora: Fiona Sandiford
Tradução: Gustavo Lemos e Juliana Martins
Fotos: Andrew Eccles
0 comentários:
Postar um comentário